9 de mai. de 2007

Dialogo com a realidade


Volto do trabalho. Os vidros fechados, som ligado, pensamentos longe. Estou ali, eu e meu mundinho particular. De repente, um cruzamento, um semáforo vermelho e sou obrigado a parar. Enquanto me aproximo da fila de automóveis, observo um menino saindo dos meios do carro. Camiseta rasgada, short sujos, corpo franzino, ele se aproxima e para em frente ao vidro. Penso em não abrir, mas enquanto observo a expressão cansada do seu rosto ainda infantil, minhas mãos acabam tocando o botãozinho que me faz deixar meu mundinho. Olho nos seus olhos e faço uma pergunta que dá inicio a um dialogo que, até então, eu julgava pouco provável.
_ Qual o seu nome?
_ Por que “ce” que saber ?
_ Por nada.... Curiosidade?
_ Você é da policia?
_ Não!Por quê?
_ Porque se for, eu já vou dizendo que não fiz nada!
_ Mas eu não te acusei de nada!
_ Então pra que “ce” quer saber meu nome?
_ Bom, são onze horas da noite, está frio, garoando e você está de short e camiseta, vendendo balas. Acho que um menino, que não deve ter mais de sete anos, deveria estar em casa uma hora dessas.
_ Na verdade eu tenho oito!
_ Que seja, eu perguntei seu nome e ia dizer: “Fulano , porque você não vai para casa!”
_ Meu nome não é fulano!
_ Eu sei, eu sei. É só um modo de dizer. Eu perguntei seu nome para saber como te chamar!
_ Bom, se eu disser meu nome você compra uma bala?
_ Se eu comprar as bala você vai pra casa?
_Tá bom!!
_ Então me vê o pacote!
_ Obrigado!
_ De nada! Bom o farol abriu, tenho que ir, Tchau !!
_Tchau !!
Engato a primeira, acelero e vou saindo. Antes de fechar o vidro ainda ouço uma voz gritando :
_ Hei, meu nome é Leaaandrooo!!

Nenhum comentário: